Frete Grátis* Pedidos Acima de R$200,00 Compre Agora

Iluminando uma sala de estar pequena da forma correta

Iluminando uma sala de estar pequena da forma correta

Na hora de decorar a sala de estar, o tipo de iluminação escolhida definirá muito qual ambiente você deseja: mais despojado, rustico ou clássico?

Materiais nesse segmento são o que não faltam, a variedade de lustres, pendentes e plafons são imensas e que se encaixam em diferentes tipos de gosto. Porém nos dias atuais, apartamentos menores, com ambientes mais integrados, como sala de estar e jantar em um mesmo local, tem se tornado aquisições muito comuns e em casos como esse, o tipo de iluminação precisa ser escolhida com mais atenção, já que esses ambientes costumam pedir apenas uma iluminação central e em alguns casos o auxílio de spots, diferente de ambientes maiores, que combinam perfeitamente com dois tipos de lustres ou pendentes. A escolha correta vai te ajudar, pois o uso incorreto da luz pode trazer uma sensação de incomodo na visão e prejudicar o visual da sala.

Não pense que pelo ambiente ser menor, não seja possível ousar, nada disso! Hoje vamos mostrar a vocês algumas ideias que combinam perfeitamente com este tipo de local, trazendo iluminação completa e bom gosto para que você consiga decorar sua sala de estar, além de dicas que vão contribuir para que o material escolhido traga o resultado desejado.

  • Tom das Paredes 

Se a sua sala é pequena, a melhor opção é optar por tons claros, pois isso vai auxiliar com que a a luz reflita de forma mais forte, sendo assim, quando a sua luz centralizadora for escolhida, ela irá entregar uma iluminação melhor do que em um ambiente escuro.

  • Tom das Lâmpadas

Quando se trata de lâmpadas para sala, os tons amarelos são a melhor escolha, pois eles dão um efeito mais aconchegante e acolhedor, spots com sua lâmpada amarela são uma ótima ideia para compor o ambiente, além de sua beleza, eles acrescentam iluminação em locais integrados que terão apenas uma luz central.

  • A escolha da luz central

Chegamos a parte principal e mais interessante quando se trata de iluminação, a escolha da luz centralizadora. Para ambientes pequenos, o plafon é a melhor escolha, pois além de sua beleza, ele consegue iluminar o ambiente de forma bem ampla e não são cumpridos. Hoje no mercado temos uma infinidade de plafons, desde os em cristais ou vidros para salas mais clássicas e os em led para as mais modernas.

  • O tamanho do material

Após entender que os plafons são uma boa escolha para salas pequenas, precisamos também saber que o tamanho deste item precisa ser bem avaliado, afinal de contas, em uma sala pequena não podemos acrescentar algo tão grande, já que outros itens também precisam se destacar, como quadros, vasos... os em 40x40 costumam ser uma boa pedida, pois possuem um tamanho mediano, mas se você escolher um maior, os demais itens da decoração vão precisar chamar menos atenção, afinal seu plafon será o ponto forte da sua sala.

Abaixo reunimos algumas ideias incríveis de plafons em pequenas salas que poderão te ajudar na sua escolha final.

E agora, já conseguiu se decidir?

Deixe um comentário

Descrição

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

×